O objetivo desse blogger é colocar a disposição informações da área médica,técnica e cientifica,bem como informações históricas,atualidades e curiosidades.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Orgasmo ativa quase todas as áreas do cérebro de mulheres
Estudo mostra animação com imagens de 80 regiões cerebrais registradas durante orgasmo de uma terapeuta sexual.
Pesquisadores da Rutgers University, nos Estados Unidos utilizaram a ressonância magnética para analisar a atividade cerebral durante uma das sensações mais íntimas do corpo, o orgasmo.
As imagens do cérebro da terapeuta sexual Nan Wise, de 54 anos, mostraram que quando ela atinge o orgasmo, quase todas as áreas cerebrais são ativadas.
O professor de psicologia e líder do estudo, Barry Komisaruk e seus colegas registraram imagens de 80 regiões diferentes a cada dois segundos, por um período total de sete minutos. Eles, então, transformaram as imagens em uma animação colorida que mostra que quanto mais brilhante a cor, mais ativado o cérebro.
"Estamos olhando para a sequência de regiões do cérebro que são recrutadas para aumentar a intensidade da atividade que conduz ao orgasmo. É um fenômeno comportamental e sensorial com tantas implicações e com pouca compreensão", observa Komisaruk.
Segundo os pesquisadores, com exceção ao ataque epiléptico, não há nenhum evento que ative mais a rede cerebral do que o orgasmo. Eles acreditam que essa é uma oportunidade fantástica para analisar a conectividade do cérebro.
Ao compreender os eventos no cérebro que levam ao orgasmo, os pesquisadores esperam encontrar pistas sobre o que poderia estar acontecendo de errado no total de 25% das mulheres que raramente ou nunca tiveram um orgasmo. "Teoricamente, isso vai ser útil para saber como as coisas funcionam. E, talvez, em algum momento poderemos ser capazes de ver que algo que está defeituoso", diz Wise.
A equipe revela ainda que a compreensão do orgasmo poderia também ter implicações para o tratamento da dor já que muitas das mesmas regiões envolvidas no prazer estão envolvidas na dor.
Fonte: Isaude.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário