segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cabo Verde: Testemunhas de Jeová sensibilizam médicos para alternativas à transfusão do sangue


Cabo Verde: Testemunhas de Jeová sensibilizam médicos para alternativas à transfusão do sangue


Vila da Ribeira Grande, 10 Mai. (Inforpress) – O director do departamento de informação hospitalar para tratamentos alternativos às transfusões de sangue da Associação das Testemunhas de Jeová, de Portugal, Pedro Candeias, está satisfeito com o acolhimento manifestado por médicos cabo-verdianos às alternativas.

Durante a sua estada em Cabo Verde, Pedro Candeias manteve contactos com médicos na cidade da Praia e na cidade do Mindelo e manifestou-se satisfeito, também, por constatar que a legislação cabo-verdiana permite o direito de escolha de tratamento médico que não colida com a consciência de cada paciente.

Essa legislação permite que as Testemunhas de Jeová, enquanto objectores de consciência no tocante às transfusões sanguíneas, tenham a possibilidade de escolher um tratamento alternativo à transfusão, em caso de necessidade.

Pedro Candeias disse à Inforpress que as Testemunhas de Jeová não acreditam em curas pela fé (milagres) razão porque só procuram a cura nos hospitais, mas precisam de garantias de que lhes não serão ministradas transfusões de sangue, prática condenada pela bíblia, de acordo com a sua interpretação do “livro sagrado”.

É que, de acordo com Pedro Candeias, existem tratamentos alternativos que, mesmo não substituindo o sangue, podem, contudo, cumprir o objectivo procurado, por exemplo, durante as intervenções cirúrgicas.

Fonte: Noticias.sapo.cv
10 de Maio de 2010, 09:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário