quinta-feira, 7 de julho de 2011

O poder de um beijo virtual

Cientistas japoneses reproduzem sensação que pode ser enviada via internet
Beijo é transformado em códigos e enviado pela internet

Uma equipa de cientistas japoneses conseguiu desenvolver uma forma de transmitir a sensação de um beijo pela internet. O sistema, criado pelo Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Electrónicas, em Tóquio (Japão), utiliza um receptor que regista os movimentos da língua do utilizador, fazendo com que o outro aparelho os reproduza.

A tecnologia funciona através de um canudo plástico adaptado a um aparelho que vai girando para os lados conforme os movimentos com a língua que o utilizador reproduz. O acto é registado, transformado em códigos e enviado pela internet. Quando chega ao aparelho do receptor, reproduz a acção.
Além de transmitir ao vivo a sensação de um beijo, é possível gravá-las e "usá-las" sem a intervenção de um emissor. Segundo os criadores do sistema referiram em comunicado, apesar de muito descritivo e figurativo, ainda estão muito longe de replicar o beijo. "O acto inclui a respiração, humidade da língua e o tacto e quando isso se conseguir, terão criado um aparelho poderoso", concluem.

Fonte: revista Ciência Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário