
Igreja Católica mexicana pede perdão por abusos sexuais contra menores.Pronunciamento foi emitido durante assembleia que reúne cúpula católica.
Em março, congregação pediu desculpas por abusos cometidos por padre.
A Conferência do Episcopado Mexicano pediu perdão, esta terça-feira (13), pelos abusos sexuais de sacerdotes contra crianças e jovens, entre eles os cometidos por Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo e que, em março, foram admitidos por esta congregação.
"Queremos pedir perdão àqueles que foram vítimas de sacerdotes desonestos, que com suas ações abomináveis causaram danos a crianças inocentes, traindo o seu ministério, sujando e manchando a figura sacerdotal", destacou a conferência em um comunicado.
No pronunciamento, emitido na assembleia anual que reúne a cúpula da hierarquia católica mexicana, os bispos e arcebispos se comprometeram a permitir que "autoridades civis intervenham e façam cumprir a lei" em casos atuais e do passado.
A Igreja mexicana defendeu, ainda, o papa Bento XVI pela "valentia com que se expressou" sobre a pedofilia e, em especial, por sua atuação nas denúncias contra sacerdotes católicos envolvidos neste crime em várias partes do mundo.
Fonte: G1 Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário