sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novas Técnologias a serviço da saúde

Cenos






O equipamento modelo CENOS é de última geração totalmente digital, possuindo sistema de imagem de alta resolução, o que proporciona aos médicos a realização de procedimentos diagnósticos e intervencioanistas com a alta qualidade de imagem significando melhores resultados e maior segurança para o paciente e o usuário.

O CENOS é dotado da mais moderna tecnologia de captura, armazenamento e gravação de imagens em CD DICOM ou DVD DICOM, o oferecendo alta performance de processamento de imagens digitais.



Serimatic RS | Mesa Telecomandada VMI

:: A Mesa Radiológica Serimatic-S é compacta, basculante, telecomandada e controlada por sistema microprocessado , para radiografias convencionais e fluoroscopia em sistema






Compacto Plus DR | Raios-X Digital

O Sistema DR VMI vem com o propósito de custo semelhante ao sistema CR, no entanto, com uma produtividade três vezes superior.
A eficiência do sistema digital DR já está mundialmente comprovada: é o único que não utiliza chassi, economizando, dessa forma, tempo de transporte e processamento. Além disso, a imagem pode ser visualizada em segundos, ao invés de minutos com melhor resolução e qualidade.
Outro ponto relevante é o custo de manutenção do equipamento, uma vez que este é fabricado pela VMI. Assim, além da facilidade, por ser uma empresa Brasileira e possuir assistência técnica autorizada e treinada em todo Brasil, a tecnologia adotada pela VMI é modular, de forma que as partes podem ser trocadas ou atualizadas separadamente.
Por isso, mais uma vez a VMI permite que os radiologistas brasileiros participem de um seleto grupo mundial de médicos que têm acesso à tecnologia de ponta produzida





Cronos OP 0.36T | Ressonância Magnética


:: A Ressonância Magnética Cronos - VMI possui a melhor relação custo benefício no mercado com valor de campo de 0,36 T, Magneto permanente, campo aberto e baixo custo operacional, dispensando a refrigeração criogénica ( Hélio líquido). Apresenta tempos de aquisição de imagem otimizados, de alta resolução com software dedicado de alto desempenho e protocolo padrão Dicon para gerenciamento, trans-ferência, armazena-mento e impressão de imagens.






Quasar | Simulador de Radioterapia


:: O Simulador de Raios-x para Radioterapia proporciona as informações necessárias e primordiais para o correto planejamento do tratamento radioterápico relativo à localização, ângulo de incidência, ponto de incidência no paciênte entre outras importantes infor-mações.

A imagem radiológica de localização e planeja-mento pode ser apresentada em monitor de vídeo com memo-rização de frame em memória de estado sólido.







CIGNUS - Sistema de Angiografia Digital


O Sistema de Angiografia Digital CIGNUS utiliza o estado da arte da tecnologia para geração e aquisição digital de imagens Angiográficas por Raios-X, oferecendo imagens de alta resolução, alto contraste, excelente definição de bordas e demais avançados recursos e praticidades operacionais somente disponíveis em estações de aquisição de imagem 100% digital.
O sistema ESSENTA CV possui interface de operação intuitiva, dispondo de controles totalmente digitais e automáticos para todos os parâmetros de operação do sistema necessários para a obtenção da melhor qualidade de imagem.
Possui também sofisticado Workstation para aquisição, visualização e pós-processamento das imagens e completa emissão de laudos, com diversas análises gráficas para Stenosis e Ventriculografia.
Aliado aos recursos acima está o melhor custo/benefício do mercado, com assistência técnica altamente capacitada e peças de reposição disponível localmente, mantendo o equipamento com alto índice de disponibilidade.





Primeiro Equipamento de Radiologia Digital Direta Instalado no Brasil | Compacto Plus DR

Em julho, a Unidade de Diagnóstico por Imagem da Clínica AXIAL, em Belo Horizonte, passou a oferecer exames de raios-X com tecnologia digital, com o mais moderno aparelho em radiologia digital direta (DR) do Brasil : o Compacto Plus DR da VMI Sistemas Médicos.
O Presidente da VMI Sistemas Médicos, Otávio Viegas, afirma que este é o primeiro grande passo na historia dessa tecnologia que apresentamos ao mercado brasileiro e instalá-lo em uma clínica com a qualidade da AXIAL valoriza todo o esforço investido. Atualmente, a radiologia digital é a aspiração de todos os radiologistas, por apresentar alta qualidade de imagem, obter inúmeros recursos de pós-processamento em software e permitir um elevado nível de produtividade,através da alta velocidade na obtenção da imagem radiológica e simplificação do processo. Além disso, oferece drástica redução de re-exposição e remarcação de exames, já que as imagens podem ser armazenadas em meio eletrônico, diminuindo assim os custos e aumentando o conforto do paciente. Outra vantagem da tecnologia digital direta é a facilidade de se obter imagens digitais que podem ser impressas, gravadas em CD/DVD, arquivadas em mídia, processadas ou até mesmo enviadas pela Internet.
Atualmente, os sistemas CR estão bastante difundidos no mercado brasileiro, em função do elevado custo das soluções DR importadas. E é exatamente neste ponto que a VMI passa a atuar como um diferencial: desenvolvendo uma solução DR com o custo semelhante ao de um de tecnologia CR que não proporciona um aumento de produtividade, dentre outros fatores. Desta forma, a VMI demonstra, mais uma vez, que está em sintonia com a realidade do país, trazendo soluções inteligentes, atuais e com custo acessível.
“Estamos oferecendo para os médicos brasileiros um equipamento de Radiologia Digital, de ultima geração, com o menor custo. Um equipamento DR nos EUA, de qualquer grande empresa, custa em torno de US 400.000. O nosso equipamento, fabricado no Brasil, custa em torno de US 100.000. Mais econômico que um sistema CR, com muito mais praticidade e qualidade. Estamos realmente reinventado a Radiologia no Brasil”, enfatiza Viegas.O Compacto Plus DR produz baixa incidência de radiação e, por dispensar o uso de filmes, tem maior agilidade no processo. Também dispensa revelação, tendo a possibilidade de integrar-se ao sistema PACS. Inserida nos programas de exportação da ABIMO/APEX, a VMI tem planos de atingir o mercado internacional, com possibilidade de exportar 100 equipamentos ainda este ano.
Como resultado dessa estratégia, o primeiro foco será a América Latina, com um trabalho forte no Peru e na seqüência, os demais paises.
Com uma ampla variedade de produtos, a VMI está investindo pesado em novos projetos, buscando novos desafios para agregar tecnologias de interesse para a área da imagem. Hoje o seu portifólio já inclui: Mamógrafo, Raios X Analógico e Digital, Hemodinâmica, Ressonância Magnética, Arco Cirúrgico, Mesa Telecomandada para Fluoroscopia e uma linha de Ultra-som.



























Tomógrafo Multislice de 64 canais, aparelho que possibilitará a obtenção de imagens em fatias submilimétricas com alta qualidade de todo o corpo, possibilitando a realização de exames altamente sofisticados como o de coração (score de cálcio e coronariografias por TC); angiografias por TC do crânio, carótidas e outros vasos, através da injeção do contraste em uma veia periférica, substituindo em muitos casos a angiografia por cateterismo.

Um comentário: