O objetivo desse blogger é colocar a disposição informações da área médica,técnica e cientifica,bem como informações históricas,atualidades e curiosidades.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Pesquisadores lançam aplicativo de celular que 'detecta' pedófilos
Programa analisa padrões de texto para descobrir qual usuário é adulto fingindo ser criança.
Pesquisadores britânicos criaram um aplicativo para telefone celular que, segundo eles, pode identificar adultos que fingem ser crianças em salas de bate papo on-line.
Veja vídeo aqui.
O aplicativo, chamado Child Defense, ou Defesa da Criança em português, analisa a linguagem usada pelos usuários de sala de bate papo ou sites de relacionamento em celulares e gera um perfil da idade da pessoa, o que ajuda a identificar pedófilos em potencial.
O aplicativo ainda está passando por testes, mas os primeiros usuários já aprovaram. O aplicativo, segundo as crianças e adolescentes, percebe quais são os adultos que usam abreviações exageradas, para tentar se misturar às crianças.
O aplicativo funciona com as crianças copiando e colando suas conversas em inglês on-line na janela do aplicativo, que analisa os padrões de linguagem: cada vírgula, cada ponto final do texto em inglês é examinado para identificar os possíveis pedófilos.
O chefe do projeto desenvolvido pela Universidade de Lancaster, James Walkerdine, disse que a ideia veio de pais, que disseram aos pesquisadores que, em vez de monitorar as crianças, preferem confiar em seus filhos, com programas que os ajudem a se proteger.
Mas a National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), ONG britânica engajada na prevenção de violência infantil, alertou que o programa pode gerar uma falsa noção de segurança.
Chris Cloke, que trabalha para a entidade, disse que programas como este podem ajudar, "mas eles tem que ser apenas uma parte de uma proteção maior contra o abuso sexual de crianças".
Entidades de proteção de crianças alertam que os pedófilos usam meios cada vez mais sofisticados para enganar crianças na internet.
O aplicativo será disponibilizado na próxima semana.
FONTE:G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário