terça-feira, 9 de junho de 2009

"Viva como as flores"



“Tomo por norma admitir dos meus amigos pelo menos duas faltas.”








Todos nós temos fraquezas, por isso não espere que seus amigos sejam perfeitos. Não cometa o engano de deixar que as fraquezas dos outros o cegue para com os pontos bons deles.

No entanto, quão inclinada não está a natureza humana imperfeita a fazer exatamente isso, de ver apenas as fraquezas dos outros ou de deixar que suas fraquezas eclipsem seus pontos bons.

Isto faz lembrar a ocasião em que um orador público fez uma mancha de tinta numa folha de papel branco, ergueu-a e perguntou aos ouvintes o que eles viam. Tudo o que viam era a mancha de tinta, não a folha de papel branco. Portanto,não permita que as faltas dos outros ofusquem os seus pontos fortes.

Uma grande ajuda para apreciarmos as qualidades boas dos outros é a empatia. Lembre-se de que as fraquezas dos outros talvez se devam à saúde fraca, à sua educação ou a outras circunstâncias que talvez não conheça.

Uma atitude negativa prejudicaria tanto a si mesmo como ao outro. Causaria divisão em vez de união. Fecharia assim a porta da amizade e de se ajudarem mutuamente.

Lembre-se da “regra áurea”. Também você tem fraquezas. Será que quer que os outros despercebam os seus pontos bons?

Portanto, procure ver os pontos bons e as qualidades elogiáveis dos outros. Talvez, no início, não sejam tão evidentes como as fraquezas deles, mas quando os achar, é bem provável que assumam aspecto muito mais agradável. — Luc. 6:31.


Assistir o video abaixo ajudará a refletir no assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário